Fico muito feliz em começar a postagem de hoje com uma notícia que representa um grande passo na luta contra a hepatite C.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a entrada de dois novos medicamentos contra a hepatite C no Brasil, uma doença que afeta cerca de 3 milhões de pessoas no País. Telaprevir e boceprevi devem estar disponíveis na rede pública em 2012. Combinados com outros remédios, os novos remédios aumentam em 79% as chances de cura da doença.
O tratamento realizado hoje combina as substâncias interferon e ribavirina, alcançando uma média de cura de 50%. Entre os contaminados com o genótipo 1 do vírus, o mais presente no Brasil e também mais resistente, a expectativa de cura cai para 40%.
A transmissão da hepatite C ocorre pela transfusão de sangue, pelo compartilhamento de material perfurante e cortante (seringas, agulhas, lâmina de barbear ou alicate de unha) e de mãe para o filho durante a gravidez. A contaminação pode ocorrer também pela relação sexual sem preservativo.
Os sintomas são cansaço, tontura, enjoo, vômitos, febre, dor abdominal, olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Dados do Ministério da Saúde mostram que, de 1999 a 2010, foram identificados 307.446 casos de hepatites virais no Brasil. Do total, 56,5% foram hepatites dos tipos B e C.
Os novos medicamentos são chamados de inibidores de protease. Eles impedem a replicação do vírus.
fonte:http://www.diariodecanoas.com.br/pais/354498/novos-remedios-contra-hepatite-c-aumentam-em-79-as-chances-de-cura.html
Saiba mais sobre a hepatite C
foto:portalsaofrancisco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!