O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) abriu inscrições para advogados interessados em se tornarem membros. Para 2011, as metas da instituição são acompanhar de perto as reformas tributárias e política, novos direitos do consumidor e os Códigos de Processo Civil e Penal.
O processo seletivo para ingressar na IAB prioriza a vocação para a produção cultural, que é o maior objetivo da instituição, criada há 167 anos e foro de discussões sobre todos os temas do direito, da cidadania e do Estado.
Fernando Fragoso, presidente da IAB, diz: “Somos fiéis observadores do cumprimento das garantias constitucionais e dos direitos humanos e sociais, por meio da atuação ativa de nossas Comissões e Plenário.”
A instituição iniciou um processo de renovação em maio de 2010, com a posse do atual presidente. Entre as conquistas, Fragoso destaca o cumprimento da missão de acompanhar de perto as questões jurídicas de interesse da sociedade.
Sobre a atuação do IAB, a Comissão de Direito Penal da instituição produziu de um texto alternativo de Código de Processo Penal, que transformado em projeto de lei, foi apresentado à Câmara pelo deputado Miro Teixeira. A Comissão de Processo Civil também fez sugestões ao projeto de Código de Processo Civil, com emendas apresentadas ao Senado pelo senador Francisco Dornelles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!