20/02/2010

Encontro Nacional do Judiciário em São Paulo

Os presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros estarão reunidos no próximo dia 26 de fevereiro, em São Paulo, para o 3º Encontro Nacional do Judiciário. Na ocasião, os líderes definirão as prioridades do Judiciário para 2010 com base nos resultados já obtidos, sob a coordenação do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.
O encontro nacional deste ano dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores. Em 2009, o grupo se comprometeu a bater 10 metas de nivelamento dos tribunais que pretendiam trazer mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Também participarão do evento os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF,STJ, TSE,TST e STM), dos tribunais de justiça estaduais, regionais do Trabalho, regionais eleitorais e militares, além de dirigentes de associações.
Em um balanço preliminar do cumprimento das metas de 2009, o ministro Gilmar Mendes disse que a Meta 2 representou um "choque de realidade" para a Justiça brasileira e acabou com os pretextos para o atraso nos julgamentos. Com relação à Meta 1, todos os tribunais brasileiros já elaboraram seus planejamentos estratégicos com objetivos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!