28/10/2011

Hoje é o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis

Apesar dos poucos registros sobre a vida de São Judas Tadeu, cujo dia é celebrado hoje, a devoção popular fez dele o santo das causas impossíveis. Natural de Caná da Galiléia, na Palestina, São Judas era primo de Jesus Cristo e foi escolhido um de seus 12 apóstolos. Conhecido pela dedicação na pregação do evangelho, o santo foi morto como mártir, segundo a Igreja Católica, a machadadas. 


Em sua imagem, São Judas traz a Bíblia, símbolo da maior dedicação de sua trajetória, a pregação da palavra de Jesus, e uma machadinha, com a qual foi morto. “Não há um episódio na história de São Judas que explique a fé do povo na solução de problemas impossíveis. Essa devoção surgiu naturalmente do próprio povo”, diz Pereira. 
No Santuário de São Judas Tadeu, em São Paulo, há um pedaço de osso do santo. O relicário é utilizado para dar a bênção aos fiéis nos dias 28 de cada mês. 
                                        

ORAÇÃO MILAGROSA

São Judas Tadeu, 
glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus,
o nome de traidor é causa de serdes esquecido 
por muitos, mas a santa igreja honra-vos e 
invoca-vos universalmente como padroeiro de casos 
desesperados, sem remédio.
Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática,
eu vo-lo rogo o privilégio particular que vos é concedido a 
fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nesta grande necessidade para que eu possa receber 
as bençãos , consolações e socorros do céu em todas as minhas aflições,
necessidades e sofrimentos particularmente (fazer o pedido)
e que eu possa bendizer a Deus convosco e
todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu,
ter sempre presente esta grande graça e
não cessar de honrar-vos como meu especial e poderoso padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!