Eu apoio e incluo como exemplo das ações que merecem constar na campanha do blog: Seja você também um Ativista Humanitário.
A partir de hoje, dia 1º de setembro, a Defensoria Pública de São Paulo, em parceria com a Defensoria Pública da União e o ServiçoFranciscano de Solidariedade (Sefras), irá proporcionar atendimento jurídicopara a população em situação de rua, na cidade de São Paulo (SP). O termo deparceria foi assinado em 29 de agosto, e tem duração inicial prevista para um ano, podendo ser prorrogado de acordo com o interessedas entidades.
Com o objetivo de combater problemas jurídicos vivenciados pelapopulação de rua, tais como o acesso e permanência em albergues, direito àsaúde, combate à violência policial e questões que envolvem direito a família,o projeto contará com a atuação de Defensores Públicos estaduais e federais,assim como psicólogos e assistentes sociais das Defensorias.
De acordo com Carlos Weis, coordenador do Núcleo Especializado deCidadania e Direitos Humanos da Defensoria de São Paulo, o projeto visa tambémproporcionar o acesso a benefícios previdenciários, como a regularização dosdocumentos e acesso de interessados a contas-poupanças pela Caixa EconômicaFederal.
Os atendimentos serão realizados todas as terças e quintas, das 08h às12h, na sede do Sefras, localizado na Rua Riachuelo, nº 268, Centro, na cidadede São Paulo (SP).
fonte:http://correiodobrasil.com.br/populacao-em-situacao-de-rua-recebera-atendimento-juridico-especializado/290698/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!