Na Argentina é lei!
Saiba um pouco mais sobre o dia 20 de julho, o Dia do Amigo:
"O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho foi primeiramente adotado em Em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79 sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro . Com a chegada do homem à lua,em 20 de julho de 1969,ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abri. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios".
Penso que amigo é como uma preciosidade que devemos guardar, como muito bem canta Milton Nascimento, "debaixo de sete chaves". Mas também não podemos perder a oportunidade de homenageá-los sempre que possível.Então, escolhi alguns amigos para homenagear a todos meus "tesouros guardados debaixo de sete chaves".Pessoas especiais que mesmo não estando próximas fisicamente estão permanentemente participando e fazendo a diferença na minha vida.
Marcelo Uchôa |
Marlene Gaya |
Dra. Viridiana Diaz Aloy |
Ministra Nancy Andrighi |
Mestre Dr. Ricardo D. Rabinovich-Berkman |
Alguns momentos com alguns dos meus amigos queridos durante o lançamento do meu livro sobre Teixeira de Freitas dia 13 em Buenos Aires:
Adriana Coppio, Dra. Tânia, Marlene Gaya, Dra. Viridiana Diaz Aloy |
Andrea e Andres, um casal de amigos argentinos muito queridos |
Obrigada a todos vocês, hoje e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!