Québec |
Você já passou as férias em algum lugar e, ao final da viagem, ficou com vontade de largar tudo para morar ali?
É apostando nesse desejo que um grupo de empresas do Estado do Maine, no nordeste dos EUA, criou o programa "Visit for a Week, Stay for a Lifetime" (Visite por uma Semana, Fique pela Vida Toda). A região sofre com um problema: tem mais vagas de emprego do que trabalhadores.
O Maine não consegue preencher certas vagas --entre elas, para profissionais de TI (tecnologia da informação) e de saúde, como médicos e enfermeiras, disse Ed McKersie, executivo de RH, em entrevista à revista "Condé Nast Traveler".
As empresas se uniram --15 até agora-- e querem convencer os viajantes a se mudarem para lá. Se um turista que estiver na região se interessar e for contratado, pode receber um bônus salarial para cobrir parte dos gastos que teve com a viagem ou até a viagem toda.
Se você é brasileiro e já está fazendo as malas, muita calma. É preciso ter o visto para entrar nos EUA e, se for contratado, ainda terá que pedir autorização para trabalhar no país.
Québec, no Canadá, é 'terra de imigração'
A região do Québec, no Canadá, também passa por situação semelhante. A taxa de natalidade não é suficiente para renovar a população. Por isso, o local tornou-se uma terra de imigração e o governo lançou programas para incentivar estrangeiros a se mudarem para lá.
Em março, por exemplo, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá organizou uma palestra para mostrar as oportunidades de emprego aos brasileiros. Naquele momento, o foco do governo era recrutar profissionais de TI.
A província também precisa de trabalhadores qualificados em outras áreas, como administração, construção civil, ciências biológicas e aeroespacial.
Cidade na Nova Zelândia tem 800 habitantes
A pequena cidade de Kaitangata, na Ilha do Sul, na Nova Zelândia, também enfrenta a falta de trabalhadores e busca atrair gente de fora, segundo a agência de notícias BBC.
O lugar tem 800 habitantes. Lá há uma escola de ensino fundamental, um bar e uma pizzaria. A loja de conveniência da cidade fechou porque os donos se aposentaram.
Segundo a BBC, o governo local e empresários se uniram para tentar atrair pessoas de outras regiões do país. Eles oferecem, por exemplo, descontos nos tributos sobre a compra de imóveis.
A região de Clutha, onde fica Kaitangata, tem cerca de 1.000 vagas de trabalho disponíveis.
fonte:http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/06/30/quer-trabalhar-fora-cidades-com-excesso-de-emprego-buscam-trabalhadores.htm
foto:https://www.flyporter.com/Flights-To/Quebec
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!