22/06/2012

Empresa israelense ensina turistas a atirar em "terroristas" na Cisjordânia

Grupos praticam em alvos com figuras de árabes com turbantes; crianças com mais de cinco anos treinam com armas de paintball.


Anunciado como “a tendência turística israelense mais quente deste verão” pelo jornal The Times of Israel, um curso oferecido por uma empresa de treinamento militar promete ensinar pessoas que viajam a Israel a reagir em caso de atentados terroristas.
Durante duas horas, os participantes do curso aprendem a manejar armas de verdade e praticam em alvos com figuras de árabes com turbantes. As instalações da empresa ficam no assentamento de Gush Etzion, no território palestino da Cisjordânia. O local é utilizado para treinamentos do exército de Israel.

“Queremos que os judeus do mundo inteiro possam ver com seus próprios olhos que no Estado de Israel há organizações e pessoas que sabem ensinar autodefesa no mais alto nível", afirmou o proprietário Sharon Gat, em entrevista à BBC.
Pessoas de todas as idades são aceitas no curso, inclusive crianças acima de cinco anos. Enquanto os adultos treinam com armamento real, os menores utilizam armas de paintball. Os instrutores são antigos integrantes do exército israelense chefiados por um ex-diretor dos serviços secretos do país.
O banqueiro americano Michel Brown decidiu visitar o local com sua mulher e seus três filhos. Ao site israelense YNet News, ele explicou que escolheu o curso para que sua família possa “aprender certos valores”. Ao entrar no campo de treinamento, sua filha de cinco anos começou a chorar. Porém, após 30 minutos, ela já estava apontando uma arma e disparando nos alvos indicados pelo instrutor.
Admirando os feitos da filha, Brown concluiu: “Isso faz parte da educação deles. Eles devem saber de onde vieram e também devem sentir um pouco de ação”.


foto:leilacordeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!