13/07/2011

Minha querida Buenos Aires




Hoje, como já divulguei anteriormente neste blog, é um dia muito especial para mim e com certeza para todos que me auxiliaram na realização de um sonho acalentado há vários anos. Lanço hoje às 18h30 na Argentina, na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), na Faculdade de Direito (Recoleta), pela Editora Quorum, as versões em espanhol e português do meu livro sobre um maiores juristas de todos os tempos, o brasileiro Augusto Teixeira de Freitas. O livro, “Teixeira de Freitas sob a ótica da contemporaneidade” (título em português)e “Teixeira de Freitas desde la perspectiva de sus contemporâneos” (título em espanhol), é o resultado de uma década de pesquisas e estudos que terei o prazer de compartilhar com todos. O prefácio foi escrito pelo meu caríssimo professor, amigo e incentivador intelectual, Doutor Enrique Del Percio, professor de Sociologia Jurídica do curso de doutorado da UBA, do qual sou uma das alunas.
Sendo assim, hoje rendo minhas homenagens à capital da Argentina, Buenos Aires, uma das cidades mais charmosas e interessantes que tive o prazer de conhecer e a sua brava gente.




Um homenagem que faço por meio de Héctor Gagliardi (1909-1984) poeta, declamador e letrista de tango, declarando seu amor por Buenos Aires







E por um dos grandes cantores e compositores argentinos: León Gieco, cantando Homenaje a las Madres de Plaza de Mayo :









Buenos Aires


Obelisco


http://www.mundodastribos.com/viagens-para-buenos-aires-cvc.html


O bairro La Boca

turismomardulce.com.ar





travelinos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!