Qual a sua opinião sobre esta questão?
A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) do Maranhão vai apurar se juízes maranhenses realmente moram nas comarcas onde residem. O anúncio da medida causou desconforto entre os magistrados do Estado. A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) disse que a medida é um “desrespeito à magistratura”. A determinação vem da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), após denúncias de que em todo o Brasil existem juízes que faltam em dias de expediente normal porque não morar nas regiões onde trabalham.
O Corregedor Geral de Justiça do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, já montou uma equipe para realizar esse trabalho de fiscalização. Ele pediu a comprovação documental do domicílio de todos os juízes do Maranhão, que tem até a próxima semana para comprovar residência na região onde atual. "A CNJ será informada sobre procedimentos da Corregedoria do Maranhão e terá em mãos lista com nomes dos juízes que cumpriram ou não a resolução", antecipa Guerreiro Júnior.
O presidente da AMMA, José Brígido Lages, foi o primeiro a reagir. Ele afirmou que “esta ideia do corregedor, se for realmente colocada em prática, é totalmente fora de propósito e desrespeitosa aos juízes”. Ele argumenta que “com esta postura policialesca, o corregedor está dizendo que os juízes estão mentindo e isso é inadmissível”, disse Lages. Ele informou também que não existem informações sobre juízes no Maranhão que moram fora da comarca onde residem.
foto:edu.guim.blog.uol.com.br
fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ma/investigar+juiz+e+desrespeito+a+magistratura+diz+associacao/n1597080579483.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!