Com a intenção de consolidar a imagem, a Justiça Federal terá uma identidade  visual única, traduzida em uma nova logomarca. A imagem deverá ser usada por  todas as instituições que a compõem, como o Conselho da Justiça Federal, os  tribunais regionais federais e as respectivas seções judiciárias. Na última semana de setembro ficou decidido que os cinco TRF’s e o CJF terão um prazo de  60 dias para apresentarem propostas de logomarca.A Assessoria de Comunicação Social da Justiça Federal já vem trabalhando no  sentido de conferir ao nome do órgão uma homogeneidade. A ideia é construir uma  identidade institucional unificada e sólida.
A assessora de comunicação do CJF, Roberta Bastos, apresentou aos  conselheiros uma síntese do projeto e mais quatro sugestões de logomarca. Elas  foram selecionadas pelo Comitê de Planejamento Estratégico da Justiça Federal e  pelo Centro de Produção da Justiça Federal, mas os conselheiros decidiram  esperar por novas sugestões.
De acordo com a assessora, a falta de uma identidade institucional contribui  para que a marca seja pouco compreendida. “O Conselho da Justiça Federal, como  órgão central da instituição, tem um papel-chave na promoção de uma política de  comunicação voltada à afirmação dessa identidade”, justifica. Atualmente, cada  TRF possui sua própria identidade visual. Como ela lembra, cada site tem um  layout diferente, por exemplo.
Qualquer servidor ou magistrado da Justiça Federal poderá colaborar com  ideias. Elas deverão ser encaminhadas às presidências dos tribunais ou à  Secretaria-Geral do CJF até o dia 3 de dezembro de 2010. 
fonte: http://www.conjur.com.br/2010-out-06/justica-federal-lancar-logomarca-unica-fortaceler-imagem
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