05/05/2010

Encontro entre comunicadores e juízes


Eventos como este (veja texto abaixo) que será realizado em Santa Catarina deveriam ser repetidos em todo o país e não apenas para profissionais da comunicação. A população em geral precisa conhecer melhor o funcionamento da justiça no Brasil. Seria um primeiro passo para torná-la mais próxima do cidadão.

"Comunicadores e magistrados participam na sexta-feira de um encontro em Joinville. O 2º Simpósio Judiciário e Imprensa tenta estreitar o relacionamento entre profissionais da comunicação e juízes. Além disso, cada categoria vai expor a sua maneira de trabalhar.
O presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, lembra que Judiciário e comunicadores têm relações diferentes em relação à urgência nas informações. Enquanto os jornalistas precisam da informação imediata, os juízes necessitam de tempo para analisar cada caso.
O juiz Sérgio Luiz Junkes destaca que o magistrado não pode emitir qualquer opinião sobre um caso. Mas reforça que pode conversar com jornalistas para explicar como está a situação do processo. Os debates vão desde a revogação da Lei de Imprensa até onde a mídia deve ir quando o caso está em segredo de Justiça.
Entre os debatedores estarão os jornalistas do Grupo RBS Moacir Pereira, pelo “Diário Catarinense”, e Jefferson Saavedra, pelo jornal “A Notícia”. O evento está marcado para as 9 horas, com encerramento às 17 horas, no auditório da Associação Empresarial de Joinville.
Será gratuito e aberto à comunidade, mas é voltado para acadêmicos e profissionais de direito e comunicação".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!