
O encontro acontece nos dias 29 e 30 de abril no Hotel Praia Mar e conta com o apoio institucional do Governo do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional MA e da Universidade Federal do Maranhão, que apóiam a propostas de reunir pessoas que estejam voltadas para a melhoria do serviço jurisdicional.
O público-alvo do Seminário são juízes, promotores, procuradores, advogados, professores, operadores do Direito em geral, estudantes do último período de Direito e empresários. As inscrições serão feitas on-line em página específica do Seminário que, em breve, será disponibilizada no sites do TJ, Governo, OAB e UFMA.
O advogado e professor José Celso Martins já está confirmado como um dos palestrantes. Contador, pedagogo e professor da Universidade Metodista de São Paulo, ele é mestre em Direito Político e Econômico e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, além de fundador e presidente do Tribunal Arbitral de São Paulo - TASP, onde são utilizados os meios alternativos para a solução de conflitos desde 1998.
Comissão - A Comissão de Mediação e Arbitragem do TJ/MA foi criada em fevereiro pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, e é composta pelos desembargadores Fróz Sobrinho e Paulo Velten (coordenadores gerais), pelos juízes Sônia Amaral (auxiliar da Presidência), Nelson Melo de Moraes Rêgo (Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) e Luzia Madeiro Nepomuceno (1ª Vara da Fazenda Pública da capital); por Solon João Leite Miranda (chefe de gabinete do des. Fróz) e ainda pelos advogados Roberto Gomes (orientador do Escritório Escola da UFMA) e Alex Murad (professor universitário).
fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/4/16/judiciario-promove-seminario-sobre-solucoes-alternativas-de-conflitos-141767.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!