
O Dr. Ricardo Ravinovich-Berkman voltou recentemente de uma viagem que fez a vários países da Europa e na bagagem trouxe os frutos da sua constante batalha pela disseminação do conhecimento entre os povos. E como consequência, o reconhecimento das sociedades acadêmicas internacionais.
Em Varsória (Polônia) ministrou um seminário de doutorado com o tema "Darwinismo e direitos humanos", recebendo uma distinção da universidade polonesa. O mesmo se repetindo em Lecce, Itália, onde falou sobre Direito Político. Ambas universidades manifestaram interesse em firmar convênios com a Universidade de Buenos Aires (UBA), onde atua o professor argentino. A apresentação pode ser visto neste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=sweRsOqpYgg&feature=channel.
Ainda na Polônia, na cidade Ryki (70 km de Varsória), a prestigiada universidade local (Lubelska Szkola Wyzsza w Rykach), manifestou a intenção de abrir o primeiro Instituto de Bioética universitário da Polônia, designando como diretor o professor doutor Ivan Iurlo, um discípulo do Dr. Ricardo, além de nomear o mestre argentino "patrono" do Instituto. Além disso, o Instituto terá o nome do seu filho Ricky Rabinovich-Orlandi, morto em 2001 aos 15 anos.
"Al día siguiente, celebré un acuerdo con la Fundación Weinstein-Welc , que se dedica a mantener vivo el recuerdo del Holocausto en Polonia, para la traducción de mi libro "Ricky, un guerrero de la Vida " al polaco.
Cedí a la Fundación W-W los derechos de la edición polaca en su totalidad, con cargo de que se destinen a que no se olvide el exterminio de niños, de todas las nacionalidades y religiones, a manos del Tercer Reich.
A que se recuerde lo que sufrieron, y cómo se llegó a ese horror... El símbolo de la campaña será uno de esos zapatitos que, mudos, llorando, se apilan hoy en el museo del campo de Auschwitz", relata Dr. Ricardo. Rabinovich-Berkman sobre as ações da sua viagem.
É sempre muito bom tê-lo conosco, mas o prazer também é imenso observando a sua incansável luta pela vida, pelos direitos humanos e pelo saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!