07/12/2009

Começando a semana com uma boa notícia!

Judiciário no mundo digital*


Em dois anos, o Judiciário paulista ingressará completamente no mundo digital. Esse é o compromisso que assumirá o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, 67 anos, eleito na última quarta-feira.
A meta dele, transformada em desafio, é concluir o processo de informatização do Judiciário até o final do mandato, em 2011. Na direção do TJ, o magistrado comandará toda a gestão do Judiciário paulista.
"A informatização diminuirá custos e agilizará o Judiciário. Se correr tudo bem, conseguiremos informatizar todo o Estado de São Paulo em dois anos", afirma o desembargador, atual presidente da Seção de Direito Público do TJ e que assumirá a Presidência em janeiro de 2010.
Ex-professor da Unitau (Universidade de Taubaté) e juiz em Taubaté, Viana Santos pretende dar sequência ao trabalho de modernização das comarcas da região, especialmente a de São José dos Campos, que começou a entrar no mundo digital em 23 de novembro deste ano. "A cidade era uma ilha", diz o magistrado.



* publicado na edição de 07.12.09 do jornal Valeparaibano
fonte da foto: petcursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!