05/12/2015

Atriz Marília Pêra morre aos 72 anos


A atriz Marília Pêra morreu, às 6h, neste sábado, 5, em sua casa na Zona Sul do Rio, aos 72 anos. Ela passava por um tratamento para um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano e interromper a sua participação nas gravações na série Pé na Cova, da TV Globo. Há dois anos, Marília lutava contra um câncer.
No dia 12 de novembro, a assessoria da atriz havia desmentido em seu perfil da rede social que Marília estaria em estado grave. "Sobre as notícias sendo veiculadas sobre o estado de saúde da Marília: ela está em casa e passa bem", informaram. Em agosto, a atriz recebeu pessoalmente o troféu Oscarito do 43º Festival de Cinema de Gramado.
Pelo twitter, personalidades do meio artístico lamentaram a morte da atriz, nascida no bairro do Rio Comprido, no Rio.
"R.I.P. Marilia Pêra saudades amiga. Vá em paz! Muita paz e luz", escreveu a cantora Gal Costa.
"Com muita tristeza soube da morte de Marilia Pêra. A Arte chora mas agradece tua brilhante passagem", disse o apresentador Serginho Groisman.
"Adeus Marília Pêra, que perda imensa", escreveu a atriz da TV Globo, Grazi Massafera.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, também divulgou nota lamentando a morte da atriz. "Marília Pêra emprestou seu talento a dezenas de personagens marcantes. Personagens que passaram a fazer parte da família brasileira. É com muita tristeza que recebo a notícia de sua morte. Todos os nossos aplausos para essa atriz, que soube interpretar a vida de forma estupenda", lamentou.
Segundo o seu perfil no Memória Globo, Marília Soares Pêra, filha, neta e sobrinha de atores, Marília Pêra pisou num palco pela primeira vez quando tinha 19 dias de vida. "Minha mãe diz que eu entrei no colo de uma atriz, amiga dela, numa peça em que precisavam de um bebê", disse. Aos 4 anos, ela começou a trabalhar na Companhia de Henriette Morineau, interpretando uma das filhas de Medéia na peça homônima de Eurípedes, na qual também atuavam seus pais, Manoel Pêra e Dinorah Marzullo. "Fui criada dentro das coxias. Eu me preparei para ser atriz olhando os grandes atores, os atores, os maus atores. Meus pais trabalharam muito com Madame Morineau e com Dulcina de Moraes também. Eu pude ter essa visão do teatro feito por uma trágica, Madame Morineau, e por uma comediante de primeiríssima, Dulcina", disse no relato do arquivo.


fonte:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,atriz-marilia-pera-morre-aos-72-anos,1807292

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!