Evento organizado por meio das redes sociais ocorre hoje (22)às 10h, ainda dá tempo de você participar!
Por meio das redes sociais, representantes de ONGs de várias cidades do país organizaram uma manifestação pelo fim da crueldade contra os animais. O movimento ocorre neste domingo (22), às 10h, em mais de 150 municípios brasileiros e em cidades no exterior.
De acordo com o presidente da ONG Cão Sem Dono, de São Paulo, o empresário Vicente Define Neto, a iniciativa surgiu a partir da divulgação de um vídeo que mostra uma enfermeira de Goiás espancando um cachorro da raça Yorkshire. “Depois de ver o vídeo, decidimos que alguma atitude precisava ser tomada”, explica o empresário.
O caso do cão Lobo, morto depois de ter sido arrastado por um carro guiado pelo dono nas ruas de Piracicaba, também será lembrado durante a manifestação. O crime tornou-se conhecido nacionalmente e deu nome a uma petição pública entregue em Brasília, em 29 de novembro, que contou com o apoio de mais de 62 mil internautas.
Segundo o empresário, a ação deste domingo é a primeira de uma série que envolve o movimento “Crueldade Nunca Mais”, que visa uma reformulação nas leis. “Neste momento existe uma comissão reunida preparando a documentação de um novo projeto de lei que será entregue em Brasília. “Não dá para ficar pagando cesta básica; é preciso que sejam aplicadas leis mais severas para os agressores”, ressalta.
Campinas
A delegacia de proteção aos animais de Campinas registra entre 60 e 70 casos por mês de maus-tratos contra os animais. Os dados apresentados pelo presidente do conselho municipal de defesa e proteção dos animais, Flavio Llmas, são baseados nas denúncias feitas pela população que ferem o artigo 32 da lei 9.605, que prevê penas que variam de três meses a um ano de prisão. “A lei abre precedente para o pagamento de multas. Nosso intuito é que a legislação seja mudada para que haja punição efetiva”, afirma Llamas.
Todas as ONGs de Campinas participam neste domingo (22) da manifestação, realizada na Praça Imprensa Fluminense, em frente ao Centro de Convivência. Os organizadores esperam reunir mais de três mil pessoas no local e pedem aos manifestantes que levem cartazes para se juntar ao grupo. Os simpatizantes da causa também podem levar seus animais de estimação.
A manifestação também ocorre em outras cidades da região como Paulínia, Americana, Valinhos, Sumaré, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Indaiatuba, Piracicaba e Hortolândia. Para mais informações, acesse o site oficial do movimento.
Reportagem de Fabiana de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!