A Câmara da Argentina aprovou hoje projeto de lei que impõe um grande limite a quantidade de terras produtivas que os estrangeiros podem comprar no país. A proposta deve ser aprovada em breve no Senado. Segundo o projeto de lei, cada pessoa física ou jurídica estrangeira poderá comprar 1 mil hectares de propriedade rural ou terras em áreas rurais e o total permitido de área rural produtiva em mãos dos estrangeiros será reduzida em 15%.
Também, pessoas físicas e companhias do mesmo país não podem deter mais do que 30% em propriedades rurais no país. O projeto de lei não é retroativo. "Pensamos em nossa soberania relacionada à alimentação de nossas crianças no futuro", disse o aliado da presidente Cristina Kirchner e líder da comissão legislativa da Câmara, Luis Cigogna, durante debate sobre o projeto de lei que varou a madrugada desta sexta-feira.
O projeto de lei foi aprovado por uma ampla maioria, que inclui o bloco de oposição socialista FAP. Lidar com a questão das propriedades estrangeiras de terras produtivas na Argentina é "verdadeiramente urgente" e a compra "deve ser interrompida para preservar esta fonte estratégica", disse o deputado da FAP, Omar Duclós.
fonte:http://economia.ig.com.br/empresas/agronegocio/camara-argentina-aprova-limite-a-compra-de-terra-por-estrangeiro/n1597413669267.html
foto:infoplease.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!