O turista viaja, em média, duas vezes por ano, entretanto, 41% viajam três vezes ou mais. Fatia de 48% dos 10 mil entrevistados em 17 Estados mais o Distrito Federal pertencem à classe A, 47% são da classe B e somente 4% da classe C.
DESTINOS - Entre os entrevistados, 81% já viajaram para o exterior e destinos de praia. As grandes cidades lideram a preferência dos viajantes. Nos últimos cinco anos, 94% viajaram de avião, 82% hospedaram-se em hotéis, 73% compraram pacotes turísticos e 57% alugaram automóveis.
Para o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco de Salles Lopes, os dados relacionados à classe C revelam que o turismo doméstico ainda tem grande potencial de crescimento, uma meta a ser conquistada pelo setor.
TRANSPORTE - Para o diretor de produtos da Azul Linhas Aéreas, Gianfranco Beting, esse estrato social já é cliente efetivo do setor, principalmente do setor aéreo. O avanço da economia, aumento da massa salarial e redução do desemprego contribuíram para que a classe C incluísse viagens em seus planos. Somente no transporte aéreo houve crescimento de 9,6% em números de passageiros entre 2008 e 2010.
"Hoje temos 65 milhões de pessoas no mercado doméstico de voos por ano. Para atendermos esse cliente bem treinamos nosso pessoal de aeroporto par tratá-los com elegância e presteza".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!