28/09/2011

Fundação Make-A-Wish® transforma sonhos em realidade

Tem momentos na nossa vida que comprovam a existência de anjos por meio de ações, palavras ou mesmo simples olhares de cumplicidade diante de uma dor ou de uma alegria. Quando isto acontece eu sempre paro alguns minutos para agradecer o privilegio de estar viva.
Na semana passada (20) tive a honra de ser convidada pela médica ortomolecular argentina Marcela S. Karpicius (foto esq.),uma pessoa muito especial e profissional que faz a diferença, para participar do evento PICNIC IN WHITE no terraço do Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires (Argentina) promovido pela Fundação Make-A-Wish® Argentina. O objetivo desta Fundação é realizar os desejos de crianças de 3 a 18 anos que padecem de enfermidades graves que ameaçam suas vidas.
Além de ter tido a honra de participar deste evento (aproveito para parabenizar todos da organização que foi impecável em todos os sentidos), fui agraciada com dois prêmios que foram sorteados entre os presentes.
Criada em 2002 a Fundação Make-A-Wish® Argentina já realizou desde então por meio do voluntariado 3.600 sonhos infantis. Como explica a presidente da Fundação, Mónica Parisier no site da instituição: 
"En todos los casos, Make-A-Wish® cumple el deseo más querido del niño asegurándose que los familiares directos participen. De este modo, dejamos recuerdos muy felices y duraderos a aquellos familiares, independientemente de cuál sea el futuro que deben sobrellevar. Los deseos tienen un único límite: la imaginación del niño. Tratándose de una organización benéfica en pos de los niños muy respetada y popular, estamos totalmente comprometidos a proveer el máximo nivel de atención y felicidad a nuestros niños y a sus familias.  Lo logramos mediante la combinación de profesionalismo y sensibilidad. Nada es imposible con nuestros niños. Ellos, en definitiva, son la única razón por la cual existimos! Para continuar con nuestro trabajo y alcanzar nuestro objetivo, confiamos completamente en la solidaridad y bondad de mucha gente. Gracias al apoyo individual y corporativo, podemos crear un momento mágico en la vida de muchos niños".
No Brasil
A Make-A-Wish Brasil, fundada em 2008 e  certificada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já realizou mais de 200 desejos de crianças de todo o país com o auxílio de uma a rede de 300 voluntários. A sede é em São Paulo com uma primeira unidade recentemente inaugurada em Campinas.
História da Make-A-Wish
Presente em 42 países a Fundação Make-A-Wish completou em 29 de abril de 2011, 31 anos de ação globaltotalizando 250.000 desejos realizados. 29 de abril é o dia do aniversário do desejo que inspirou a criação daquela que é agora uma das principais instituições de caridade infantil do mundo. O desejo de Chris Greicius, de 7 anos, de ser um policial, foi concedido em Phoenix, Arizona (EUA), por voluntários em 29 de abril de 1980.
Conheça a história de Chris:
"Durante toda a sua vida, Christopher James Greicius (foto dir.) sonhou em ser um oficial de  polícia. Mas ele jamais poderia imaginar que seu desejo seria a inspiração para a maior  organização realizadora de desejos do mundo. A fundação Make-A-Wish Foundation® traça o seu início ao desejo de um garoto.
Em 1980, o menino de 7 anos Chris Greicius estava em tratamento de Leucemia. Todos os dias, ele sonhava em se tornar um policial.
O oficial de alfândega Tommy Austin era amigo de Chris e sua mãe, Linda Bergendahl- Pauling. Ele prometeu a Chris uma carona em um helicóptero da polícia. Quando a saúde de Chris começou a piorar, Austin entrou em contato com Ron Cox, um oficial do  Departamento de Segurança Pública do Arizona e planejou um dia que iria melhorar o astral de Chris.
No dia 29 de Abril de 1980, Austin e um grupo especializado em cuidados especiais iniciaram o dia de Chris com um tour pela cidade com o helicóptero do departamento, que o levou para o quartel general. Três patrulheiros e um oficial motociclista o cumprimentaram antes do encontro com a tropa do Departamento de Segurança Pública (DSP). Lá, Cris fez o juramento como o primeiro patrulheiro honorário do DSP da história.
Mas sua experiência não parou ali. Cox constatou a empresa de fardas John’s Uniforms, que concordou em fazer um uniforme especial para Chris. O dono da loja e duas costureiras trabalharam a noite toda para criar o uniforme. Os oficiais apresentaram a farda oficial para Chris no dia primeiro de Maio e programaram um teste de motociclista para que ele pudesse receber seus pins em forma de asa para colocar em sua farda. Chris passou no teste com ótimas notas em sua motocicleta operada com bateria.
No dia 2 de Maio, Chris estava de volta ao hospital. Ele pediu para arrumarem o quarto de uma maneira que sempre pudesse ver seu uniforme, seu capacete de motociclista e a boina de campanha. O oficial do DSP Frank Shankwitz apresentou ao Chris suas asas de motociclistas. Ele as aceitou com um sorriso que iluminou o quarto.No dia seguinte, Chris veio a falecer, mas não sem antes ter visto seu sonho se tornar realidade e experimentar a esperança, a força e a alegria de ter um desejo seu realizado" (foto e texto:http://www.makeawishbrasil.com.br/quem-somos/o-primeiro-desejo/)

Por tudo isso,vou ser eternamente grata à minha querida amiga Dra. Marcela S. Karpicius que me possibilitou a honra de fazer parte um evento desta iluminada Fundação.


Quem quiser saber mais sobre a Fundação Make-A-Wish Argentina e o evento PICNIC IN WHITE o Ética para Paz tem o link direto da fundação no tópico Gente que faz a diferença (direita do blog). O site da Fundação no Brasil é: http://www.makeawishbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!