Será que um dia isto muda? O que você pensa a respeito?
A imagem do Brasil no exterior ainda parece ser a de um país com beleza natural  e povo amigável, mas com limitada eficácia político-econômica, segundo aponta um  ranking divulgado na última terça-feira sobre a percepção internacional de  nações.
Na 22ª posição entre 50 países, em pesquisa feita com 42 mil  pessoas ao redor do mundo, o Brasil recebeu notas altas em atributos como  beleza, ambiente e sociabilidade da população.
Mas as notas foram mais  baixas nos quesitos eficiência política e operacional, preparo da mão-de-obra  local, avanços econômicos e valor à educação.
A pesquisa, chamada Country  RepTrack, foi feita pela consultoria Reputation Institute, medindo confiança,  admiração e sentimentos positivos com relação a 50 países.
Os mais bem  avaliados foram Canadá, Suécia e Austrália, que se destacaram como países com  democracias estáveis, alto rendimento per capita, sistemas políticos  desenvolvidos e aparente neutralidade em distúrbios políticos  externos.
As piores avaliações ficaram com Iraque, Irã e  Paquistão.
O ranking posiciona o Brasil à frente dos demais emergentes do  grupo Brics. A reputação da China a colocou em 43º lugar; Rússia e Índia ficaram  em 45º e 27º, respectivamente, e a África do Sul em 33º.
Reputação e  dinheiro 
Segundo a empresa, existe uma relação direta entre a boa avaliação  dos países e lucros com investimentos estrangeiros diretos (IED) e  turismo.
"O Reputation Institute encontrou uma forte correlação entre  reputação de um país e o interesse das pessoas em visitá-lo, comprar seus  produtos e serviços de exportação, investir, estudar e até mesmo morar e  trabalhar ali", diz comunicado da consultoria.
Segundo Kasper Nielsen,  executivo do Reputation Institute, 10% de aumento na reputação do país resulta  em aumento nas receitas de turismo e do IED.
A pesquisa estima que, no  caso do Brasil, uma melhoria em 10% na reputação elevaria as receitas com o  turismo em mais de R$ 1 bilhão.
Neste ano, porém, foi observada uma  redução da pontuação média dos países, que está sendo creditada ao pessimismo  por conta da crise econômica internacional.
Grécia, Irlanda e Espanha -  países bastante afetados por crises de dívida - estão entre as nações que viram  suas reputações diminuírem entre 2009 e 2011. Outra queda significativa foi  observada nas percepções sobre o México, possivelmente por conta da  intensificação da violência relacionada ao narcotráfico no país.
Entre os  itens avaliados pela pesquisa em cada país estão percepções sobre segurança,  qualidade de vida, ambiente favorável para negócios, beleza natural, amabilidade  do povo, avanços na economia e eficiência governamental.
fonte:http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/09/28/brasil-ainda-e-mais-conhecido-por-beleza-do-que-por-eficacia-sugere-ranking.jhtm
foto:vale1clique.com

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
ResponderExcluirmarcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Blog de uma adolescente"
http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
Espero a sua visita, se gostar do meu blog segue lá,
ficarei muito feliz. Desde já obrigada;
tenha uma ótima semana, beijos.