O grupo internacional de relações públicas WPP, por meio da Burson-Marstellar, foi recentemente contratado pelo Facebook com a intenção de espalhar notícias a respeito de falhas na proteção de dados dos usuários cadastrados no Google Social Circles, rede de conexões que permite a visualização de buscas com dados pessoais.
Em comunicado, a rede social de Mark Zuckerberg confirma os contatos com a Burson-Marstellar, mas nega o interesse de prejudicar a imagem do Google junto aos internautas.“Queríamos que terceiros verificassem que as pessoas não aprovam a colete e uso de informações de suas contas no Facebook e outros serviços para inclusão no Google Social Circles”, informa o Facebook, alegando que a agência contratada deveria ter agido com mais “transparência e seriedade”.
Imprensa
A falta de “transparência” a qual o Facebook se refere envolve uma tentativa da agência em contratar um especialista em privacidade e segurança online, chamado de Chris Soghoian, para escrever artigos sobre os erros de operação do Google, com a promessa de ser publicado em veículos de peso na mídia americana, como o USA Today e Huffington Post.
Após trocas de e-mails (leia em inglês) entre Soghoian e um representante da Burson, o especialista resolveu não aceitar a proposta, questionando quem estava pagando a agência de RP para conseguir um artigo que difamaria o Google. “O que me pareceu estranho era que o e-mail não estava defendendo uma empresa, mas a atacando," respondeu Soghoian.
A Burso-Marstellas, que divulgou nota em sua página, trata o serviço prestado ao Facebook como um "incidente", afirmando que os procedimentos utilizados pela sua equipe, como omitir o nome de um cliente, fere suas normas institucionais.
fonte: http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D58700%26Editoria%3D1193%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D43335165241%26fnt%3Dfntnl
foto: geekaco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!