A capacitação do operador de direito faz parte da nossa luta jurídica e acadêmica. Por isso mesmo escolhemos como tema para nossa tese de doutorado na Universidade del Museo Nacional Argentino (UMSA), em Buenos Aires. Uma tese pioneira que reflete toda nossa preocupação com as consequências que o descaso com a capacitação adequada, constante, multidisplinar e com base na filosofia holística (a mais eficiente para atender os objetivos da cultura da paz) pode ocasionar no Judiciário como um todo.Desta forma, sempre é com muita satisfação que publicamos eventos e iniciativas como a notícia de hoje. Mas ainda é pouco, estamos muito distantes do ideal, porém estamos caminhando e isto já tem um grande valor.
O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul promove, nos dias 21 e 22 de junho, o I Congresso Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. O evento, que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande (MS), vai debater o tema “Os desafios e Caminhos da Gestão de Pessoas de 2011”.
O tema escolhido norteia os conteúdos que serão abordados nas palestras, apresentações de cases e debates, propiciando aos participantes o aperfeiçoamento na área de Gestão de Pessoas com vistas ao desenvolvimento pessoal e profissional. O congresso é promovido pela Secretaria da Escola do Servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com a Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e áreas de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de MS e da Justiça Federal de MS.
O Congresso tem por objetivo fomentar a interação, a troca de experiências, a inclusão social e a sustentabilidade entre os Tribunais na área de Gestão de Pessoas visando à formação de gestores para o desenvolvimento de práticas que possibilitem a efetividade nas ações alinhadas às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento tem como público alvo os gestores dos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Regionais Federais e dos órgãos públicos que contribuíram com o evento.
Programação – No primeiro dia do congresso será lançado o convênio de Cooperação Técnica entre os Tribunais Parceiros para o Plano de Ação Conjunta de Educação Corporativa. No dia 21 de junho ainda serão realizadas as palestras: “Os Desafios e os Caminhos da Gestão de Pessoas”, com o consultor organizacional Eduardo Shinyashiki, e “Excelência é Fazer Melhor”, com o consultor organizacional Albigenor Militão.
O segundo dia do Congresso terá início com uma apresentação cultural e a palestra “ A Arte de Viver a Mudança”, com a educadora e escritora Dulce Magalhães. No dia 22 de junho ainda haverá uma mesa redonda, será apresentado o “Case Escola de Gestão”, com Thayanne Fonseca Pirangi Soares (TSE), e em seguida a palestra: “Resiliência: Competência Estratégica para Gerir Mudanças”, com o consultor organizacional e educacional Eduardo Carmello. O evento será encerrado com a palestra “Ajustando as Velas”, ministrada pelo escritor Amyr Klink.
Inscrições - A inscrição para participar do evento pode ser feita até o dia 3 de junho gratuitamente pelos sites (observado o limite de 1.000 pessoas):
www.tjms.jus.br
www.tre-ms.gov.br
www.trt24.jus.br
www.jfms.jus.br
www.cnj.jus.br
Em atendimento ao que dispõe a Recomendação nº 11 do CNJ, parte dos materiais a serem utilizados no evento foram confeccionados dentro dos parâmetros da sustentabilidade e responsabilidade social, visando assegurar um ambiente ecologicamente correto às presentes e futuras gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!