19/05/2011

Acidente de avião deixa 22 mortos na Argentina

Nossas condolências ao povo argentino.



Um avião da empresa aérea argentina Sol caiu na província de Río Negro, no sul do país, nesta quarta-feira (18), confirmou a companhia. A aeronave levava 22 pessoas – 19 eram passageiros e três faziam parte da tripulação. Em comunicado, a empresa aérea afirmou que as equipes de resgate não encontraram sobreviventes. O diretor de um hospital da cidade de Los Menucos, próxima do local da queda e a 1.800 km de Buenos Aires, também informou que todas as pessoas que estavam na aeronave estão mortas.
  • Arte UOL

"Não encontramos qualquer pessoa com vida. Não há sobreviventes, apenas múltiplos fragmentos do avião carbonizados. Tudo está queimado e despedaçado", revelou o diretor do hospital, Ismael Ali.
A empresa informou em comunicado que o voo 5428, que cobria a rota entre as cidades de Córdoba, Mendoza, Neuquén e Comodoro Rivadavia, decolou de Neuquén às 20h08 para cumprir a última parte da viagem com destino a Comodoro Rivadavia.
Às 20h50, houve o último contato com a aeronave, que se declarou em emergência. De acordo com o comunicado, o avião partiu com 18 passageiros adultos, um menor de idade, dois pilotos e uma aeromoça.
A Sol afirmou que a viagem de Neuquén para Comodoro Rivadavia deveria levar uma hora e 50 minutos e que o avião tinha combustível suficiente para três horas e meia de voo.
"A companhia aérea já realizou todos os protocolos comuns a este tipo de situação, avisando os aeroportos envolvidos (na decolagem e na previsão de aterrissagem), os aeroportos alternativos, o centro de controle aéreo da Administração Nacional de Aviação Civil e a Secretaria de Transporte da Argentina", disse a empresa, que não publicou a lista de passageiros.
Um porta-voz do Governo de Río Negro disse a uma emissora local que a aeronave enviara três avisos de emergência porque uma de suas asas teria congelado.
A prefeita de Los Menucos, Mabel Yahuar, confirmou à emissora "C5N" que um morador da região indicou às autoridades que viu um avião cair no local. Yahuar explicou que, como na área não há comunicação, a testemunha se dirigiu a Los Menucos, a 40 quilômetros do local, para avisar do acidente.


fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/19/acidente-de-aviao-deixa-22-mortos-na-argentina.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!