Depois de seis dias fora do ar, a Sony liberou mais detalhes sobre  a falha da PlayStation Network, a rede online do PS3 e PSP - e as notícias não  são nada animadoras: segundo a empresa, a PSN foi mesmo atacada por ciberpiratas  e agora a previsão do serviço de voltar ao normal só daqui a uma  semana.
Em nota publicada no blog oficial, a Sony explicou que entre os  dias 17 e 19 de abril de 2011 a rede PlayStation Network foi realmente invadida  e com isso, alguns dados de usuários foram comprometidos. Segundo a empresa, o  nome, telefone, endereço, nome de usuário e senha foram coletados, assim como os  dados das sub-contas cadastradas sob a tutela dos mesmos usuários.
A Sony  pede para que os usuários fiquem atentos para não responder nenhuma ligação, nem  responder a e-mails que pedem o número de cartão de crédito ou outros dados  referentes ao acesso da PlayStation Network.
Para sanar esse problema, a  empresa desativou a rede temporariamente e contratou uma empresa especializada  em segurança para investigar o ocorrido. Atualmente a empresa está trabalhando  para melhorar a segurança da PSN e reconstruindo todo o serviço para oferecer  uma proteção extra para as informações pessoais dos usuários.
A Sony  encerra sua carta aberta com pedidos de "desculpas sinceras" para todos os  usuários do PlayStation 3. Abaixo segue a versão traduzida do comunicado enviado  para os usuários da PlayStation Network:
Estimado cliente da  PlayStation Network/Qriocity:
Descobrimos que entre 17 e 19 de abril  deste ano os dados da conta de certo usuário dos serviços PlayStation Network e  Qriocity foram comprometidos por conta de uma invasão não autorizada em nossa  rede. Em resposta a essa ação, nós:
1 - Interrompemos temporariamente os  serviços da PlayStation Network e do Qriocity;
2 - Contratamos o serviço de  uma empresa de segurança conhecida para conduzir uma investigação completa sobre  o ocorrido; e
3 - Rapidamente tomamos algumas providencias para melhorar a  segurança de nossa infraestrutura e reconstruímos nosso sistema para garantir a  você mais segurança sobre suas informações pessoais.
Agradecemos muito a  sua paciência, compreensão e boa vontade enquanto fazemos o que é preciso para  resolver esse problema da forma mais rápida e eficiente.
Enquanto ainda  investigamos os detalhes do incidente, acreditamos que uma pessoa sem  autorização obteve as seguintes informações que você nos forneceu: nome,  endereço (cidade, estado e código de endereçamento postal), país, e-mail, data  de nascimento, login e senha da PlayStation Network e Qriocity e identificação  online na PlayStation Network. Também é possível que o seu perfil, incluindo  dados de compra e endereço para envio do faturamento (cidade, estado e código de  endereçamento postal), e suas respostas de segurança para recuperação das senhas  da PlayStation Network e Qriocity tenham sido obtidos. Se você possui uma conta  secundária autorizada para outro usuário, os mesmos dados referentes a ele podem  ter sido pegos. Enquanto não há evidências, no momento, de que dados do cartão  de crédito foram acessados, nós não podemos descartar tal possibilidade. Se você  forneceu dados do seu cartão de crédito na PlayStation Network ou Qriocity,  alertamos que o número do seu cartão (exceto a senha) e a data de validade  também podem ter sido obtidos.
Para sua segurança, pedimos para que fique  mais atento a e-mails, telefonemas e cartas que solicitem informações pessoais.  A Sony não entrará em contato com você de nenhuma forma, incluindo e-mail,  perguntado o número do seu cartão de crédito ou de identificação ou qualquer  outra informação pessoal. Caso solicitem tais dados, tenha certeza de que não é  uma iniciativa da Sony. Quando a PlayStation Network e o Qriocity estiverem  restaurados, recomendamos que você acesse ambos e troque suas senhas.  Adicionalmente, se você usa o mesmo usuário ou senha para outros serviços ou  contas, solicitamos que você os altere também. 
fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2011/04/26/psn-ficara-fora-do-ar-por-1-semana-dados-compromet.jhtm
foto:monitorando.org

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!