28/05/2010

Judiciário do Espírito Santo promove políticas para efetivação da adoção





Adotar é um ato de amor, mas é uma ação que exige responsabilidade e planejamento a longo prazo. Muito bem-vinda esta iniciativa do Judiciário capixaba.

O Judiciário está promovendo políticas efetivas para incentivar a prática da adoção no Brasil. Um dos destaques entre as ações efetivadas pelo Judiciário, é o Cadastro Nacional de Adoção, que amplia as chances de uma criança ou adolescente encontrar uma família substituta.
O Cadastro Nacional de Adoção é uma iniciativa da Comissão Judiciária de Adoção (Ceja), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. O cadastro interliga, por meio de um sistema de informática, a maioria das Varas da Infância e da Juventude não só do Espírito Santo, mas de todo o país. O cadastro permite que sejam cruzados os dados das pessoas habilitadas a adotar com os dados das crianças e adolescentes disponíveis à adoção em todo o Brasil.
De acordo com especialistas, a medida amplia a possibilidade de adoção, já que antes do cadastro, um candidato à adoção estava circunscrito à Comarca em que residia. Os dados da Ceja mostram que no Espírito Santo existem 334 crianças disponíveis à adoção. Destas, 116 crianças já estão em processo adotivo. Por outro lado, a fila de pretendentes à adoção tem 1025 pessoas. 


fonte: http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,3094,judiciario+promove+politicas+para+efetivacao+da+adocao.aspx
imagem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!