04/09/2015

ONU oferece bolsas de estudo para profissionais de direito internacional

As bolsas contemplam as despesas de passagem, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e diárias para os candidatos selecionados.



As Nações Unidas oferecem bolsas de estudo em quatro cursos de direito internacional no âmbito do Programa da ONU de Assistência ao Ensino, Estudo, Disseminação e Ampla Apreciação do Direito Internacional.
O primeiro, de seis semanas, será ministrados no Palácio da Paz em Haia (Holanda) entre 27 de junho e 5 de agosto de 2016 e está abertos para profissionais com experiência em direito internacional de qualquer parte do mundo. As aulas serão em francês e o prazo de inscrição termina em 01 de dezembro de 2015.
Outros três cursos regionais serão realizados em 2016 na Etiópia, Uruguai e Tailândia para cidadãos africanos, latino-americanos e asiáticos, respectivamente. O Curso da ONU em Direito Internacional para a América Latina e o Caribe acontecerá em Montevidéu de 04 a 29 de abril de 2016 e as aulas serão ministradas em inglês. O prazo de inscrição se encerra em 30 de outubro de 2015.
As bolsas contemplam todas as despesas de passagem, seguro-saúde, matrícula, acomodação, material do treinamento e diárias para os candidatos selecionados.

Os cursos regionais fornecem treinamento de alta qualificação para profissionais, representantes do governo e professores de direito internacional para países em desenvolvimento e economias emergentes, favorecendo a compreensão sobre aspectos legais específicos de cada região, troca de experiências e um maior entendimento e cooperação de questões legais em cada zona geográfica.



fonte:http://nacoesunidas.org/onu-oferece-bolsas-de-estudo-para-profissionais-de-direito-internacional/
foto:http://www.holland.com/br/turismo/artigo/palacio-da-paz.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!