28/11/2012

Anote na agenda:Livro conta histórias do dia a dia de varas de Família


Guarda compartilhada em novas famílias, aborto e divórcios por conta de traições virtuais são os temas do livro A vida não é justa, de autoria da juíza carioca Andréa Pachá (foto esq.). A obra será lançada nesta quinta-feira (29/11), às 18h, no terraço da Escola Superior de Magistratura (ESM). O evento contará com uma sessão de autógrafos.
A autora reúne histórias que presenciou nos mais de 15 anos como julgadora, à frente de varas de Família. Dividido em quatro partes — "Amores líquidos", "Pais e filhos", "Realidade ampliada" e "Recomeço", o livro foge da ótica do “juridiquês” sem deixar de lado as impressões de Andréa sobre as atuais mudanças na sociedade e, consequentemente, na Justiça brasileira.
A ideia surgiu no Facebook, onde Andréa compartilhou suas histórias com amigos que se mostraram interessados pelos relatos. Agora, ela abre ao público suas impressões como juíza e como cidadã, sobre os casos e os caminhos que a conduziram às sentenças — promovendo uma oportunidade para o leitor descobrir o que se passa na cabeça de um juiz no dia a dia de seu trabalho.
Escrito por uma especialista em relações familiares, com experiência também na criação de roteiros e produção teatral, o livro foi pensado para atingir a todos: profissionais da área de Direito, de psicologia, educação e, claro, o público em geral.
A autora
Andréa Maciel Pachá é juíza de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das varas de Violência contra a mulher em todo o país. Foi vice-presidente de Comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e integrou a equipe que produziu a Cartilha sobre as novas regras para a adoção. Coordenou a campanha pela Simplificação da Linguagem Jurídica, publicando uma cartilha para entender o juridiquês. Foi produtora de teatro e trabalhou com Amir Haddad, Aderbal-Freire Filho, Luis Arthur Nunes e Rubens Correa.


Reportagem de Lívia Scocuglia 
fonte:http://www.conjur.com.br/2012-nov-28/livro-traz-historias-juiza-implantou-varas-violencia-domestica
foto:http://diariodepetropolis.com.br/integra.aspx?e=16298&c=00024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!