30/09/2012

Adeus Hebe, descanse em paz!






Ícone da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã de ontem após sofrer parada cardíaca em sua casa, no bairro Morumbi, na Capital. Ela estava com 83 anos e lutava contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.
Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 na cidade de Taubaté, em São Paulo, e teve uma infância humilde. Filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, ela não se inibiu com as dificuldades financeiras e traçou trajetória de sucesso, passando pelas maiores emissoras do Brasil e eternizando seu sofá de debates.
Hebe está diretamente ligada à história da TV no Brasil.Sua vida artística se iniciou na década de 40 integrando o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, do qual fazia parte sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. Três anos depois, elas colocaram fim ao grupo e Hebe formou uma dupla caipira com a irmã, utilizando-se de nomes fictícios: Rosalinda e Florisbela. A parceria durou pouco tempo e ela investiu na carreira solo. Foi neste momento que ganhou popularidade cantando sambas e boleros.
Hebe foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Mas não apareceu no evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues. Na época ela alegou estar doente, mas em 2007 confessou que não quis aparecer porque acompanhou o namorado em uma festa e também porque considerava a letra do hino horrível.
A carreira de cantora continuou e ela gravou disco em homenagem a Carmen Miranda. Com isso, ganhou o título de Estrelinha do Samba e, posteriormente, A Estrela de São Paulo. Hebe chegou a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981) e contracenou com Agnaldo Rayol.
DESPEDIDAS
Autoridades e artistas divulgaram mensagens de despedida para Hebe. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), emitiu nota de pesar onde exaltou seu talento. "Sem perder o característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres."
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, destacaram a simpatia e carisma de Hebe. "A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória."
Amiga de Hebe, Ana Maria Braga deixou mensagem no Facebook. "Tem pessoas especiais como minha amiga Hebe Camargo, que a gente acredita que é eterna. E no caso dela esse sentimento é verdadeiro."
O apresentador Luciano Huck também deixou seu adeus. "Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil o ponto final do capítulo de uma de suas maiores protagonistas."
O velório da apresentadora ocorreu durante toda a madrugada no Palácio dos Bandeirantes e o sepultamento será hoje, no cemitério Gethsemani, às 9h30. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!