O Equador pode ser o mais novo integrante da plataforma digital de informações e boas práticas desenvolvidas por instituições de apoio às micro e pequenas empresas da América Latina e Caribe, a Comunidad Mipyme. Em visita ao Sebrae, o ministro coordenador da Produção, Emprego e Competitividade do país, Santiago León Abad, foi oficialmente convidado pelo Sebrae para representar o Equador nas fontes de conteúdos da comunidade.
A delegação, formada ainda por representantes do Itamaraty e pelo embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla Borja, foi recebida pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, pela assessora da diretoria, Miriam Zitz, e pela gerente da Assessoria Internacional da instituição, Renata Malheiros Henriques.
Na avaliação do diretor, a visita representa um instrumento importante para a cooperação internacional, com a ampliação do intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre pequenos negócios. “Temos muito que aprender com eles, sem a prepotência de um grande país”, afirma.
Desenvolvida em conjunto pelo Sebrae, no Brasil, Secretaria da Pequena e Média Empresa e Desenvolvimento Regional (Sepyme), na Argentina, e pelo Serviço de Cooperação Técnica (Sercotec), no Chile, a comunidade possui três eixos de atuação: aprendizagem e intercâmbio de práticas institucionais, informações estatísticas sobre micro e pequenas empresas e compartilhamento de políticas públicas. O objetivo é promover o trabalho coletivo entre instituições de apoio aos negócios de pequeno porte de países latinos.
Renata Malheiros acredita que a incorporação de novos países ao Mipyme é fundamental para o seu fortalecimento e consolidação como plataforma estratégica provedora de conhecimento internacional em apoio aos gestores de políticas e projetos de fomento às micro e pequenas empresas. De acordo com a gerente, estão previstas ações específicas de mobilização e capacitação do Sebrae e parceiros para uso contínuo da plataforma como ferramenta em benefício do trabalho diário de apoio às micro e pequenas empresas.
foto:pt.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!