18/11/2010

Entidades de advocacia querem Código de Ética comum


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, e o advogado Stephen Zack, que preside a American Bar Association, discutiram sobre medidas que podem promover maior interação entre a advocacia brasileira e a norte-americana. O encontro foi realizado no gabinete de Cavalcante ontem (17/11) e contou ainda com o secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Miguel Cançado, além de integrantes da Comissão de Relações Internacionais.
Foi discutida a criação de um Código de Ética Internacional e a realização de intercâmbio a ser firmado entre as duas entidades, para que profissionais brasileiros estudem e conheçam o sistema de Justiça norte-americana e o mesmo aconteça no Brasil.
O presidente da entidade americana, que é similar à OAB nos Estados Unidos, também debateu com Cavalcante ideias conjuntas de defesa da Justiça, do Estado Democrático de Direito e em prol das prerrogativas profissionais da categoria.

fonte: http://www.conjur.com.br/2010-nov-18/oab-american-bar-association-discutem-codigo-etica-internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!