24/06/2017

Instituto que reunirá profissionais de combate à lavagem de dinheiro é lançado


Com o objetivo de auxiliar os profissionais que atuam na prevenção de lavagem de dinheiro, crimes de corrupção e financiamento ao terrorismo, foi inaugurado nesta semana o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD).
Especialista em lavagem de dinheiro, o advogado Alexandre Botelho, sócio diretor da AML Consulting, apresentou os objetivos, estrutura, áreas de atuação e constituição do IPLD. “As empresas precisam investir tempo, recursos e esforços para prevenção aos crimes financeiros. A corrupção impacta na reputação das organizações e afeta toda a sociedade”, avalia. 
Sobre a AML
A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas vinculadas a crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e mais de 724 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e os Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais. Em outra frente complementar, a AML oferece consultoria e educação corporativa. Somente nos últimos sete anos, cerca de 20 mil profissionais foram capacitados através de treinamentos presenciais e online.

fonte:http://www.conjur.com.br/2017-jun-23/instituto-reunira-profissionais-combate-lavagem-dinheiro
foto:http://oabbauru.org.br/comunicado/manifestacao-civica-corrupcao-nao-e-da-caminhada-da-familia-dia-16-domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!