17/01/2017

Dez ideias de negócios para quem tem pouco dinheiro para investir

Personal shopper

Nem sempre sua ideia para abrir um negócio se encaixa no capital disponível para investimento, principalmente se o empreendimento em questão tiver um perfil tradicional. Para além de restaurantes, pet shops, academias e outros negócios que demandam alto investimento, o site norte americano Enterpreuner listou algumas possibilidades para aspurantes a empreendedores com baixo investimento. Confira, a seguir, algumas opções selecionadas pelo Estadão PME

PERSONAL SHOPPER


Para amantes de moda e estilo, trabalhar como personal shopper (ou comprador pessoal, em tradução livre) pode ser seu caminho. Esse tipo de profissional assessora pessoas em compras de roupas, acessórios, itens de decoração de interiores e outros produtos pessoais relacionados a estilo. Dentro do segmento, é possível se especializar em eventos, datas comemorativas, artes, livros. Como investimento, basta um bom repertório e uma extensa rede de contatos.

EVENTOS INFANTIS

A retração econômica faz com que famílias coloquem os pés no freio com alguns gastos considerados supérfluos. Porém, mesmo que em formato mais enxuto, as festas infantis seguem acontecendo e ter alguém para planejar, decorar, cuidar do cardápio, entreter convidados é imprescindível para muitos pais. Por ser realizado de qualquer lugar, inclusive de casa, trata-se de um negócio de baixo investimento.

BOLOS E CUPCAKES

Ainda no segmento de eventos, trabalhar com doces personalizados, tanto para o cliente final como para o universo coorporativo, é algo que pode ser feito inicialmente da cozinha de casa. Além disso, as redes sociais e contatos pessoais são ferramentas efetivas na propaganda. 

PERSONAL CHEFS

Em alta, o serviço de personal chef é queridinho por profissionais que desejam fugir dos baixos salários e da rotina desgastante de uma cozinha profissional. O atendimento, personalizado, não demanda sede comercial e dá flexibilidade de horários. 

FOTÓGRAFO DE ANIMAIS

As novidades do universo pet envolvem, também, fotógrafos especializados em registrar momentos dos bichos de estimação. Com um pequeno estúdio, um bom equipamento e traquejo com animais, o negócio está montado e pronto para funcionar.

DESIGN DE ACESSÓRIOS

A internet é um celeiro de vendas para mais um tipo de negócio: o design de acessórios como bolsas, carteiras, sapatos, colares e outros penduricalhos. O custo para um negócio nesse sentido é, essencialmente, o dos materiais para a fabricação, que pode ser caseira.

REPAROS PARA BICICLETAS

De transporte a lazer, a bicicleta caiu no gosto do público e cada vez mais pessoas têm apostado em deslocamentos sobre duas rodas. Com o uso frequente, a manutenção também é periódica. Porém, diferente dos grandes veículos, uma pequena oficina com peças simples é capaz de atender à demanda das 'magrelas'.

CONSERTOS EM GERAL

Em tempos de crise econômica, a quantidade de pessoas que optam por consertar itens em vez de comprar novos salta consideravelmente. Nesse contexto, serviços de costura, marcenaria, reparos de eletrodomésticos são boas apostas.

COMPRADOR DE PEÇAS VINTAGE

Se a inspiração retrô faz sentido para você, isso pode virar um negócio. Ainda há poucas pessoas que saibam onde garimpar roupas, sapatos e móveis no estilo vintage e há clientes para quem saiba fazer esse intermédio. Basta ter repertório para saber onde encontrar boas peças.

fonte:http://fotos.estadao.com.br/galerias/fotos-pme,dez-ideias-de-negocios-para-quem-tem-pouco-dinheiro-para-investir,29733
foto:http://www.rachel-camara.com/blog-ishimoto/2015/7/1/brech-da-rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!