23/11/2016

Anvisa aprova regras para registro de remédio à base de maconha


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu, ontem (22), os derivados da Cannabis sativa, a maconha, na lista de substâncias psicotrópicas, vendidas no Brasil com receita do tipo A, específica para entorpecentes. 
A norma permite que empresas registrem no país produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol como princípio ativo, passo necessário para venda de remédios.A medida faz parte da atualização da Portaria nº 344/98, que também estabelece que laboratórios registrem os derivados em concentração de, no máximo, 30 mg de tetrahidrocannabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro. Os produtos que tiverem concentração maior do que a estabelecida continuam proibidos no país.Segundo nota da agência reguladora, a medida foi motivada pela fase final do processo de registro do medicamento Mevatyl®. O produto, que em alguns países da Europa tem o nome comercial de Sativex, pode vir a ser o primeiro obtido da Canabis sativa registrado no país. O medicamento será indicado para o tratamento de sintomas de pacientes adultos com esclerose múltipla.


fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2016/11/anvisa-aprova-regras-para-registro-de-remedio-a-base-de-maconha-8443166.html
foto:http://maryjuana.com.br/2014/03/remedio-a-base-de-maconha-pode-tratar-esquizofrenia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!