18/10/2016

Índia estuda riscos do wi-fi em voos e não libera conexão


Matéria publicada pela Bloomberg na última sexta-feira (14) conta que os indianos, a segunda maior população do mundo de usuários de internet, foram informados que a decisão que lhes permitiria usar o Facebook e o WhatsApp durante os voos sairia em setembro. Mas eles continuam no aguardo devido a preocupações relativas à segurança.
Segundo reportagem os atrasos para a obtenção da aprovação regulatória para o uso de wi-fi no espaço aéreo indiano não estão dissuadindo a operadora de satélite Inmarsat, que afirmou já estar em negociações antecipadas com companhias aéreas, como a Jet Airways India e a unidade local da Singapore Airlines, sobre o fornecimento de conectividade em seus voos.
Bloomberg afirma que o secretário da Aviação Civil, R.N. Choubey, disse que havia “uma chance muito boa” de que a autorização para operar wi-fi no espaço aéreo indiano fosse concedida em cerca de 10 dias. Isso foi em 24 de agosto, mas as autoridades não estão mais perto de definir uma data para o início. Enquanto isso, todas as companhias aéreas precisam desativar o acesso wi-fi quando sobrevoam a Índia, o maior mercado do Facebook, — uma regra que as companhias aéreas estrangeiras estão fazendo pressão para que seja abolida.
De acordo com o noticiário o Ministério do Interior da Índia manifestou preocupação de que o wi-fi em voos possa representar uma ameaça à segurança devido à dificuldade de rastrear o uso de voz e dos dados no ar e outros questionaram se existiria um mercado para esse serviço em um país onde há tarifas básicas com desconto a partir de apenas 2 centavos de dólar.
Direção Geral de Aviação Civil da Índia está estudando o assunto para garantir que “todas as considerações sejam tratadas adequadamente”, disse o vice-ministro da Aviação, Jayant Sinha, em uma entrevista no dia 6 de outubro. “Assim que isso for feito nós emitiremos um comunicado”, disse ele, preferindo não dar um prazo para a decisão.
O órgão regulador afirmou que ainda não recebeu uma proposta do Ministério da Aviação sobre o uso de wi-fi no espaço aéreo indiano, finaliza a Bloomberg.

fonte:http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2016/10/16/bloomberg-india-estuda-riscos-do-wi-fi-em-voos-e-nao-libera-conexao/
foto:http://otareviews.com/jet-airways-reviews/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!