14/10/2016

Hotéis pretendem ir à Justiça por falta de pagamento do Comitê-Rio 2016


A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) anunciou ontem (13) que os hotéis cariocas vão processar o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016 por falta do pagamento das diárias contratadas pelo órgão. De acordo com a ABIH-RJ, somados, os hotéis teriam cerca de R$ 4 milhões para receber da organização da Olimpíada.
Segundo o presidente da associação, Alfredo Lopes, há meses a rede hoteleira carioca tenta negociar o pagamento, e que os organizadores alegam não possuir recursos para quitar o débito, já que ainda aguardam o pagamento dos patrocinadores. Para Lopes, a única opção que restou foi acionar a Justiça.
O Comitê-Rio 2016 assume a dívida, entretanto, alegam que dois estabelecimentos estão devendo R$ 4 milhões à organização. Esse valor diria respeito a diárias que já foram pagas, mas não foram usufruídas.
É fato conhecido de que o comitê atravessa um momento delicado financeiramente. Antes da rede hoteleira, os funcionários que trabalharam com a limpeza das arenas após os eventos realizaram um protesto na porta do órgão. A entidade garante que todas as dívidas serão quitadas.

fonte:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2016/10/13/hoteis-pretendem-ir-a-justica-por-falta-de-pagamento-do-comite-rio-2016/
foto:http://www.brasilhipismo.com.br/tag/sede-do-rio-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!