15/06/2016

Saiba como doar cobertores e agasalhos em diversos estados do Brasil


O frio já deu as caras pela região sul e sudeste do Brasil. As baixas temperaturas colocam em risco a vida das pessoas em situação de rua. Apenas em São Paulo, já foram registradas mais de quatro mortes de moradores de rua em consequência de hipotermia.
Para amenizar o frio de quem não tem aonde morar, diversos grupos e iniciativas públicas têm trabalhado com arrecadação de roupas e cobertores em diversos estados brasileiros. Veja abaixo alguns projetos e saiba como ajudar:
Doação nos pontos de ônibus em Florianópolis
Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina teve uma ideia simples para incentivar a doação: espalhar cabides pelos pontos de ônibus da cidade. Com a mensagem: “Se você estiver realmente precisando, pegue. Se estiver sobrando, doe”, qualquer um pode doar ou retirar peças de roupas dos locais.
Vitrine da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre
Na capital gaúcha, além da arrecadação tradicional da Defesa Civil, a Secretaria de Cultura criou uma iniciativa diferente. Quem passa pelo prédio do órgão se depara com um varal, que tem a mesma lógica dos cabides espalhados por Florianópolis. O diferencial é que, além dos cabides, em alguns momentos do dia, voluntários fazem uma vitrine viva, incentivando a doação. Por ali já passaram mais de 1,8 mil peças.
Campanha do Agasalho SP
Em São Paulo, a tradicional Campanha Estadual do Agasalho tem postos de coleta em todo o estado. A região tem batido recorde de baixas temperaturas e os termômetros já chegaram perto de zero. Consulte aqui o ponto de coleta mais perto de você.
Doa Calor – Curitiba
Curitiba já é conhecida pelo frio. Nessa época do ano a situação fica ainda pior. A campanha Doe Calor é idealizada pela Prefeitura de Curitiba e permite a doação de agasalhos, a compra de cotas para ajudar famílias carentes, compra de vale-cobertores e voluntariado para ir às ruas em busca das pessoas necessitadas. Clique aqui para mais informações.

fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia/saiba-como-doar-cobertores-e-agasalhos-em-diversos-estados-do-brasil/
foto:http://dfagora.com/cbmdf-promove-campanha-de-arrecadacao-de-agasalhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!