23/06/2016

Coca, Pepsi e Ambev não vão mais vender refrigerante em escolas

Empresas anunciaram acordo nesta quarta-feira; estabelecimentos voltados a crianças de até 12 anos vão oferecer apenas água, sucos, bebidas lácteas e água de coco.


A Coca-Cola, a Pepsi e a Ambev anunciaram ontem que não vão mais vender refrigerante a escolas no país. Segundo o acordo, a partir de agosto, as fabricantes entregarão apenas água mineral, sucos com 100% de fruta, bebidas lácteas e água de coco em estabelecimentos voltados a crianças de até 12 anos.
De acordo com o comunicado das companhias, o novo portfólio tem como referência diretrizes de associações internacionais de bebidas. "Novos produtos lançados pelas empresas poderão ser incluídos, no futuro, seguindo essas referências", diz o comunicado.
Ainda de acordo com as empresas, "crianças abaixo de 12 anos não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo", pré-requisito para a escolha de uma alimentação mais balanceada. Coca, Pepsi e Ambev afirmam que estão trabalhando com a Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir) para que a decisão seja acatada por outras representantes do setor.


fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/coca-pepsi-e-ambev-nao-vao-mais-vender-refrigerante-em-escolas
foto:http://www.caldeiraopolitico.com.br/materiass.php?id=33563&subcategoriaId=6&id=33583&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!