24/05/2016

A secretaria de Direitos Humanos está em excelente mãos!


Já registrei meus cumprimentos nas redes sociais e também aqui no blog . No entanto, sinto a necessidade de reforçar a felicidade que foi receber a notícia de que a procuradora do Estado de São Paulo Flávia Piovesan (foto acima)
 é a nova secretária de Direitos Humanos.
O contentamento vem, evidentemente, pela competência incontestável e pela certeza de que fará a diferença e marcará sua gestão de forma relevante. Além disso, conhecendo a secretaria pessoalmente - iniciamos juntas um curso de pós-graduação em Sevilha (Espanha)que infelizmente não foi concluído em razão do falecimento do professor Joaquín Herrera Flores - posso atestar que seus conhecimentos na área de Direitos Humanos não se restringem a teoria, mas são ratificados em uma trajetória de vida coerente com seus pensamentos.
Sendo assim, recorro a uma frase do nosso querido professor Flores para saudá-la: "Luchemos por los derechos humanos como procesos de lucha por la dignidad humana. Claves necesarias para la implementación efectiva y material de nuestra concepción cultural, contextual e conceptual de los derechos humanos como productos culturales."


Dra. Tânia Mota de Oliveira


foto:http://www.gazetasp.com.br/brasil/14205-temer-escolhe-flavia-piovesan-para-secretaria-de-direitos-humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!