21/04/2016

Você também pode ajudar os equatorianos

O momento é de solidariedade e compaixão. 



Nossos irmãos equatorianos precisam de todo tipo de ajuda 
e não podemos nos abster de responder efetivamente.  consulado do Equador, em Campinas (SP), abriu na última segunda-feira duas contas bancárias para quem quiser ajudar as vítimas dos terremotos que assolaram o país. Para mais informações ligar para O telefone (019) 2121-5092. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também disponibiliza duas contas bancárias para quem quiser fazer doações em nome da ADRA: Banco Guayaquil (conta corrente #6240828) e Banco Internacional (conta corrente #400609296). 
vamos fazer a nossa parte para minimizar um pouco o sofrimento dos equatorianos, eles contam com todos nós.





Países e organismos internacionais se mobilizam para ajudar os equatorianos após os dois terremotos muito fortes que causaram mortes e destruições no Equador. O Itamaraty enviou dois aviões Hércules com água, alimentos, tendas, geradores de energia, repelentes e equipes especializadas.
Os EUA enviou uma equipe da Agência para o Desenvolvimento Americano Usaid) para ajudar na distribuição de ajuda de emergência à população afetada. 
secretário adjunto das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários assegurou, ontem, que vai pedir à comunidade internacional uma angariação 'relâmpago' de 73 milhões de dólares para apoiar as zonas atingidas pelo sismo de sábado no Equador. Stephen O'Brien, que visitou a zona costeira afetada pelo sismo do passado sábado, expressou, numa conferência de imprensa em Quito, que o pedido será apresentado amanhã e disse esperar que a angariação "tenha êxito".
A Itália fez uma doação de R$ 2 milhões ao Equador para ajudar na recuperação do país. A Venezuela, o Chile e o México enviaram ajuda humanitária, a Cruz Vermelha do Equador mobilizou mais de 800 voluntários para ajudarem nas buscas, e os Médicos sem Fronteiras prometeram enviar uma equipa vinda da Colômbia. Cerca de 530 milhões de euros de vários credores foram imediatamente disponibilizados, sendo que a União Europeia desbloqueou um milhão de euros para ajudar na assistência às vítimas. No entanto, o Governo equatoriano calcula que sejam necessários milhares de milhões de dólares para reconstruir o país. O Governo da Coreia do Sul também anunciou uma ajuda 700 mil dólares (615.600 euros) ao Equador para minimizar as consequências dos sismos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!