03/12/2015

Seis vantagens de deixar o celular em modo avião quando não se está voando

O modo avião do celular pode ser usado além do momento em que você está em voo, e é uma boa ferramenta para poupar bateria ou interromper o acesso à rede de telefonia. Veja abaixo seis razões e/ou momentos bons para colocar seu aparelho neste modo:

1. Reduz o consumo de bateria
Quando em modo avião, seu celular ou tablet reduz o uso de bateria, e permite, pelo menos, que o usuário veja fotos ou documentos.
Isso é útil quando, por exemplo, se está numa área sem cobertura. Se o telefone perde a conexão, tentará encontrar uma rede, o que fará com que gaste muita bateria.
2. Recarrega mais rápido
Uma maneira de otimizar o tempo para recarregar a bateria é mantê-lo em modo avião.
Deste modo, a conexão Wi-Fi, Bluetooth e GPS estão desligados.
3. Sem sustos no exterior
Uma maneira de evitar o roaming internacional - e possíveis contas astronômicas de celular - é colocá-lo no modo avião.
É possível acionar no celular - mesmo em modo avião - a conexão WiFi. Assim o aparelho utilizará, unicamente, os pontos de conexão Wi-Fi.
Poderá, então, mandar mensagens pelo WhatsApp, ver emails e usar outros apps. Mas não poderá receber mensagens por SMS ou ligações.
4. Evitar a publicidade nos jogos
Muitos jogos não necessitam que o usuário esteja conectado à internet. Assim, o modo avião evitará o recebimento de anúncios - incômodo para alguns.
5. Se você tem filhos...
Ou sobrinhos ou filhos de amigos que jogam em seu aparelho, eles poderão, por acidente, ligar para alguém ou entrar em qualquer outro aplicativo - o que não será possível no modo avião.
6. Evitar distrações
O modo avião desativa aplicativos e, consequentemente, as distrações que eles provocam.
É útil também, durante a noite, pois evita que algum amigo que vive em outro fuso horário, por exemplo, te acorde com um WhatsApp.


fonte:http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151130_tecnologia_celular_bateria_hb#orb-banner
foto:http://www.tecmundo.com.br/celular/9089-por-que-colocar-o-celular-em-modo-de-voo-pode-ser-melhor-do-que-o-silencioso.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!