27/10/2015

Projeto Liberdade de Surfar: formando cidadãos integrados com a natureza


Orgulho de fazer parte, juntamente com meus familiares e amigos, do Projeto Liberdade de Surfar de Paraty (RJ) que tem como objetivo criar atividades físicas para crianças, ocupando suas horas vagas e  proporcionando bem estar e desenvolvimento pessoal, usando o surf como ferramenta de crescimento corporal e mental. O projeto surgiu de uma parceria entre a Associação de Moradores da Vila Oratório e a Associação Cairuçu. Atualmente há cerca de 40 surfistas só na Vila Oratório e 200 em todo o município de Paraty.


Prof. Dulmar Simões

Desde 2012 o Projeto Liberdade de Surfar tem ocupado o tempo da criançada e proporcionado seu desenvolvimento pessoal. São ministradas aulas duas vezes por semana, quando é cobrado o desempenho das crianças nas escolas. O projeto também organiza palestras com surfistas profissionais, realiza passeios ecológicos com aulas de educação ambiental.
O coordenador do projeto e professor de surf Dulmar Simões, explica que o "projeto funciona no contra-turno da escola, conseguindo, de uma forma lúdica e prazerosa, chegar ao objetivo que é formar cidadãos".
Seja você também um patrocinador deste projeto que modifica as crianças por meio do esporte e da conscientização ambiental. 




As crianças e o futuro agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!