27/02/2013

Anote na agenda: Debate sobre questões tributárias de companhias aéreas estrangeiras no Brasil


No dia 14 de março, a partir das 8h30, o escritório AidarSBZ fará café da manhã para debater questões tributárias de companhias aéreas estrangeiras que têm operação no Brasil. O evento é organizado em parceria com a Domínio Assessores, empresa de contabilidade pioneira na assessoria de diversas companhias aéreas internacionais. O debate será no Auditório AidarSBZ, em São Paulo. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo e-mail priscilaaraujo@aidarsbz.com ou pelo telefone (11) 3145-6095. As vagas são limitadas.
Participam como palestrantes Alexandre Gleria e Renata Amarante Bardella (AidarSBZ Advogados), e Antonio Carlos Costa e Alexandre Ferreira de Santana (Domínio Assessores). Os palestrantes abordarão temas diversos aplicáveis às companhias aéreas estrangeiras, como panorama geral da tributação; forma de apresentação da DIPJ; repercussões práticas da forma de apresentação da DIPJ e da questão da CSLL; aplicação da contribuição previdenciária substitutiva; formas de reconhecimento das receitas versus custos; Impactos Fiscais x Visão do Fisco; EFD PIS e Cofins x Informação da Receita; obrigatoriedade de apresentação do Siscoserv, e aspectos relativos à emissão de notas fiscais e recolhimento do ISS nas comissões pagas aos agentes de viagem.
Paulo Sigaud, sócio do escritório AidarSBZ Advogados, explica a razão da realização do debate. “A companhia aérea estrangeira, apesar de sua relevância, tem sido esquecida pelo legislador ordinário e regulatório em diversas questões fiscais e procedimentais. Isso faz com que o funcionamento dessas companhias no Brasil não só fique exposto aos riscos que tais insuficiências normativas representam, mas também seja prejudicado com o custo adicional derivado da burocracia imposta a sua atividade”, comenta. Para o evento, são esperados representantes e profissionais ligados ao setor, que debaterão questões tributárias atuais e sensíveis que possam vir a repercutir na operação de tais companhias.  
Serviço


Data: 14/3
Horário: 8h30
Local: Auditório AidarSBZ 
Endereço: Avenida Paulista, 1079 – 1º andar – São Paulo – Há estacionamento no local.



fonte:http://www.conjur.com.br/eventos/id1939-debate-questoes-tributarias-companhias-aereas-estrangeiras-brasil
foto:http://uipi.com.br/noticias/geral/2012/07/10/governo-avalia-situacao-das-companhias-aereas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!