30/05/2012

Anote na agenda alguns eventos em junho


XVII Simpósio Trabalhista


A OAB/MG, em parceria com a ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) realiza o XVII Simpósio Trabalhista, na próxima sexta-feira (1/06), das 8h30 às 18h, na sede da OAB Minas. O evento vai debater, de forma ampla e aprofundada, as questões relativas ao Direito do Trabalho, especialmente as mudanças trazidas pela reforma do Código de Processo Civil (CPC). Entre os destaques da programação, o Ministro do TST, Luiz Philippe Vieira Mello Filho, que abordará as alterações recentes do Direito do Trabalho, e o Desembargador do TRT 3ª Região, Marcelo Pertence, que apresentará a prescrição intercorrente do Processo Trabalhista.
XVII SIMPÓSIO TRABALHISTA
Data: 1º de Junho
Horário: De 8h30 às 18h
Investimento: R$ 20 (Advogado); R$ 10 (Estudante/ Jovem Advogado)
Local: OAB/MG 
Endereço: Rua Albita, 250, bairro Cruzeiro.


II Simpósio de Direito de Família 

O Instituto Brasileiro de Direito de Família, Secção de São Paulo IBDFAM/SP), promove, em Campos do Jordão (SP), no dia 2 de junho de 2012, no Hotel Serra da Estrela, Vila Capivari, simpósio sobre o tema Alimentos - questões controvertidas.
O evento contará com a participação do desembargador Caetano Lagrasta Neto, bem como dos diretores da entidade, Rolf Hassen Madaleno, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Mário Luis Delgado Régis, que discorrerão, respectivamente, sobre “Execução de Alimentos”, Alimentos Compensatórios”, “Indignidade e Alimentos” e “Emenda do Divórcio e Alimentos”, encerrando-se com mesa redonda sobre “Parentalidade e Alimentos”.
As inscrições estão abertas. Mais informações pelo e-mail contato@ibdfamsp.com.br ou pelo telefone (11)
3082-0002.

Programação:
08:30 Credenciamento e wellcome coffee
09:00 Solenidade de abertura: Dr. Sérgio Marques da Cruz Filho, Presidente do IBDFAM/SP
09:30 Primeira palestra: Dr. Mário Luis Delgado Régis, “A Emenda do Divórcio e Alimentos”
10:30 Coffee break
11:00 Segunda palestra: Dr. Rolf Hassen Madaleno, “Alimentos Compensatórios”
12:00 Almoço
14:00 Terceira palestra: Dra. Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, “Indignidade e
Alimentos”
15:00 Quarta palestra: Dr. Caetano Lagrasta Neto, “Execução de Alimentos”
16:00 Coffee break
16:30 Mesa redonda: “Parentalidade e Alimentos”
17:30 Encerramento: Dr. João Ricardo Brandão Aguirre, Vice-Presidente do IBDFAM/SP 


Congresso Internacional de Direito Bancário

Dos dias 3 a 5 de junho será realizado o Congresso Internacional de Direito Bancário no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo. O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Recuperação Empresarial, Associação dos Advogados de São Paulo, Instituto dos Advogados de São Paulo, Serasa, Febraban e Associação dos Magistrados Brasileiros.
O evento desafia temas palpitantes, trazendo conferecistas estrangeiros, amplamente conhecidos do público em geral, juristas nacionais de renomado porte pautando o enfrentamento de matérias que representam repercusão em relação à crise havida nos EUA e a missão confiada ao sistema brasileiro para minar o efeito sistêmico e conseguir atingir índices de crescimento palpáveis.
Dentre as participações especiais estarão os ministros do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, o presidente do TRT-2 Nelson Nazar; e o desembargador Ivan Sartori, presidente do TJ-SP.
As vagas são limitadas e os interessados podem acessar os site do evento.

foto:canilgcmsp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!