13/04/2012

Gol corta serviço de bordo gratuito em voos que têm opção paga

Até julho, passageiros de rotas com mais de 1h15 terão de pagar o que consumirem.



A Gol suspendeu o serviço de bordo gratuito nos voos que oferecem a opção de serviço pago, segundo nota oficial divulgada ontem (12).Segundo a companhia aérea, a cobrança do serviço já é feita desde o dia 16 de março nos cerca de 180 voos que possuem o serviço de venda a bordo. No total, a Gol opera 900 voos. 
De acordo com o comunicado, o fim da gratuidade vai se expandir para outros voos e, até o fim de junho, passageiros da maioria das rotas com duração acima de 1h15 de voo terão de pagar o que consumirem. 


A venda de alimentos e produtos a bordo foi implantada pela companhia aérea em 2009, de forma pioneira, segundo a Gol.O serviço com cobrança oferece sanduíches, snacks, bebidas quentes, cervejas, refrigerantes, sucos e outros produtos, que só poderão ser pagos durante o voo, com dinheiro e na moeda nacional. 
De acordo com a nota oficial, a empresa está trabalhando para oferecer, em breve, a possibilidade de os passageiros adquirirem os produtos com cartão de crédito. O único item gratuito é a água, que será oferecida ao cliente que solicitar.
No comunicado, a Gol argumenta que companhias internacionais têm a mesma prática: 
"O novo sistema vem em linha com o plano de negócios da GOL e é amplamente utilizado em companhias americanas e europeias".



foto:panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!