15/04/2012

Anote na agenda: seminário “Liberdade sindical e os novos rumos do sindicalismo no Brasil”


Dos dias 25 a 27 de abril, o Tribunal Superior do Trabalho realizará o seminário “Liberdade sindical e os novos rumos do sindicalismo no Brasil”. Idealizado pelo ministro João Oreste Dalazen, do Tribunal Superior do Trabalho, o encontro tem a proposta de aprofundar o conhecimento a respeito do modelo sindical brasileiro à luz do direito comparado. O seminário também pretende inserir o sindicalismo nacional dentro das normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O evento reunirá magistrados, procuradores, dirigentes sindicais, servidores, professores e estudantes, que terão uma série de palestras com especialistas internacionais. Mario Ackerman, especialista da OIT, falará sobre liberdade sindical e trabalho decente. Cleopatra Doumbia-Henry, diretora do Departamento de Normas da OIT, e Horácio Guido, especialista em direito sindical, também participarão do seminário.

A cerimônia de abertura será realizada pelo ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, junto do ministro Dalazen e o diretor-geral da OIT, Juan Somavia. A programação do encontro contará com painéis e mesas-redondas que abordarão a Convenção 87 da OIT e a Constituição Brasileira, a proteção contra condutas antissindicais, a organização sindical e suas fontes de custeio, experiências inovadores, direito de greve e negociação coletiva, além das novas perspectivas do sindicalismo no Brasil. 


foto:redejudiciaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!