Uma Delegação Política e Comercial da Argentina, chefiada pelo pela ministro das Relações Exteriores Comércio Internacional e Culto, Hector Timerman, acompanhado do secretário do Comércio Interior chega em princípio de Março a Luanda.
A delegação é composta por 130 empresários de diversas áreas e altos funcionários de duas instituições estatais, com destaque para o Banco Nacional da Argentina e outras nas áreas da indústria, agricultura, prestação de serviços e formação de quadros.
Angola e Argentina assinarão vários acordos com destaque para a supressão de vistos diplomáticos e de serviço, cooperação entre o Instituto de Relações Internacionais de Angola e a Academia de Diplomacia da Argentina e outros entre os ministérios da saúde de ambos os países.
Trata-se da primeira grande delegação de empresários Argentinos que se desloca ao continente Africano em especial a Angola que vem para investir, apoiados pelo Governo Argentino através de um fundo de apoio aos investidores.
Os integrantes da delegação pretendem efectuar parcerias com o empresariado angolano para permitir o aumento da capacidade da produtividade do mercado angolano, para aumento da oferta e redução das importações.
A delegação deverá trazer produtos argentinos para promoção junto de possíveis parceiros angolanos. Ainda este ano, em parceria com a Feira Internacional de Luanda, está prevista a realização de uma Feira exclusiva de produtos da Argentina e o inicio de projectos para a montagem de uma rede de supermercados daquele país.
foto:embaixada-portugal-brasil.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!