Hoje li várias notícias na internet que me deixaram muito felizes. Na verdade, mais do que feliz, recompensada de alguma forma pela luta que assumi há mais de uma década e da qual não irei desistir nunca. Uma delas é de Alagoas, sobre o seminário para a paz nas escolas e nas famílias na Escola Municipal Frei Arnaldo Motta e Sá (por coincidência o meu sobrenome), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Especial de Promoção da Paz.
Outra notícia vem do Rio Grande do Sul, O Seminário Comunicação, Violência e Cultura de Paz, iniciativa conjunta do curso de Serviço Social, pelo programa de pós-graduação Especialização em Políticas e Intervenção em Violência Intrafamiliar e pelo Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
E por fim, em Palmeira dos Índios, Pernambuco, está sendo desenvolvido o Programa Educação para a Paz nas Escolas e nas Famílias para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.O objetivo é capacitar os educadores para ensinar os seguintes conteúdos aos alunos:compreensão, ética e diversidade, tolerância, comunicação não-violenta, amorosidade, carinho e compaixão.
Todos que acompanham o Ética para Paz conhecem nossa luta e já leram alguns dos trabalhos que realizamos ao longo dos anos sobre este tema. Inclusive um deles, o Educação para Paz, de 2009, é um dos mais acessados do blog. Capacitação e educação para paz além de serem um dos focos centrais da nossa luta também é tema dos doutorados que cursamos no exterior. Desta forma, só podemos parabenizar todas estas iniciativas e nos colocar a disposição para auxiliar de que maneira for preciso.
foto: miriamsalles.infomiriamsalles.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário!