14/12/2016

Seis coisas que o inquilino precisa saber para devolver o imóvel sem problemas


LAUDO E TERMO DE RESCISÃO
O primeiro passo evitar problemas na entrega do imóvel alugado começa bem antes, no início do contrato, de acordo com a administradora Predial Icaraí Imóveis: é importante acompanhar a vistoria feita no imóvel no início da contratação para se certificar de que tudo que consta no laudo sobre as condições do imóvel corresponde à realidade.
FOTOGRAFE
Fotografe o antes e o depois de todo reparo que fizer, incluindo eventuais pinturas e outras melhorias.
PINTURA
Se no início do contrato o imóvel estava pintado, é necessário pintá-lo novamente para a entrega das chaves.A pintura deve ser feita com tinta, cor e qualidade semelhante às da entrega e também deve ser feito o reparo onde foram feitos furos de pregos. 
DESGASTE PELO TEMPO
O inquilino não tem obrigação de fazer reparos em problemas surgidos no imóvel em razão de desgaste pelo tempo, como reparo em infraestrutura, encanamentos gastos e eventuais vazamentos, fiação falha etc. 
FERRUGEM / DESGASTE
Não é obrigação do inquilino fazer reparos em portões e janelas enferrujados que já estavam no imóvel. Ele também não obrigado a fazer reparos em estruturas de madeira atingidos por cupins. 
REPAROS
O inquilino deve reparar ou substituir maçanetas, espelhos, interruptores e torneiras, que se desgastam com o tempo, para deixar o imóvel como estava no início do contrato.

fonte:http://fotos.estadao.com.br/galerias/classificados,seis-coisas-que-o-inquilino-precisa-saber-para-devolver-o-imovel-sem-problemas,29187
foto:http://www.revistaqualimovel.com.br/noticias/3-dicas-para-alugar-o-seu-primeiro-imovel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!