13/02/2016

Inglaterra vai fechar 86 tribunais de primeira instância por falta de uso

Cinco anos depois de fechar quase um quarto dos tribunais de primeira instância, o Ministério da Justiça do Reino Unido anunciou que vai acabar com mais 86 cortes na Inglaterra e no País de Gales. Segundo o governo, essas cortes são usadas por apenas dois dias por semana. No restante do tempo, permanecem vazias.
O fechamento faz parte do programa do governo para tornar o Judiciário mais econômico e, ao mesmo tempo, eficiente. Segundo o Ministério da Justiça, uma pesquisa mostrou que  48% dos 460 tribunais na Inglaterra não foram usados para audiências e julgamentos por mais da metade do tempo disponível no ano passado. Isso significa que foi gasto dinheiro para manter uma estrutura quase dispensável, disse o governo.
A Ordem dos Advogados da Inglaterra, no entanto, não concorda. A entidade argumenta que o fechamento vai dificultar o acesso à Justiça principalmente nas áreas rurais, onde vive boa parte da população de baixa renda. A advocacia tem insistido para que pelo menos 59 tribunais sejam poupados.

fonte:http://www.conjur.com.br/2016-fev-13/reino-unido-planeja-fechar-86-tribunais-falta-uso
foto:http://pt.123rf.com/photo_15066959_bandeira-da-inglaterra-a-partir-de-s.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!